O curso teve início em 18 de outubro e término em 12 de novembro de 2021. A formação foi direcionada aos Instrutores aprovados no processo seletivo promovido pelo Governo do Estado de Sergipe para atuação na SEDUC - https://www.seduc.se.gov.br/noticia.asp?cdnoticia=17648.
Foram formados 9 (nove) instrutores surdos habilitados com formação superior que estão atuando nas Salas de Recursos Multifuncionais, distribuidos em nossa Diretorias Regionais de Educação.
Destacamos que os Instrutores de Língua Brasileira de Sinais – Libras atuam em Salas de Recursos Multifuncionais com matrícula de estudantes surdos e a formação visa qualificá-los para o atendimento educacional especializado.
A presente proposta de ação formativa da SEDUC, foi desenvolvida em regime híbrido, dividida em 04 (quatro) módulos com carga horária total é de 120 horas. É esperado que após a formação, os alunos surdos atendidos pelos instrutores tenham excelente desempenho escolar e nas salas de Recurso Multifuncionais de toda a rede.
O projeto atende ao Edital do processo seletivo simplificado nº 04/2019 que prevê a formação continuada aos profissionais contratados. Além de atender à Lei nº 10.436/2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providências e, ao Decreto nº 5.625, de 22 de dezembro de 2005, que estabelece a figura do Instrutor de Libras, bem como a prioridade das pessoas surdas em cursos de formação de Libras. Atende à Lei Federal nº 14.191, de 3 de agosto de 2021, que trata sobre a educação bilíngue e suas especificidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário