terça-feira, 6 de setembro de 2022

Seduc divulga resultado final do processo seletivo para Tradutor e Intérprete de Libras

Já está disponível o resultado final da prova de títulos do Processo Seletivo que visa à contratação temporária de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) /Língua Portuguesa. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). Ao todo, estão sendo ofertadas 70 vagas distribuídas na rede estadual de ensino, 32 das quais são destinadas aos profissionais com formação no ensino médio, e 38 vagas para formação de nível superior. O certame também versará pela formação de um cadastro reserva.
 
O tradutor e intérprete de Libras com formação em ensino médio terá como atribuições: fazer tradução e interpretação da Língua Portuguesa para Libras, e vice-versa, de todas as áreas de conhecimento do currículo nas turmas do ensino fundamental maior, bem como nas atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas dentro e fora das instituições de ensino em escolas inclusivas da rede pública estadual; intermediar a comunicação entre interlocutores surdos e ouvintes em situações do cotidiano escolar; atuar na DEA/DRE ou no CAS, acompanhando os cursos de Libras quando houver instrutor de Libras surdo lotado na DEA/DRE.
 
Já o tradutor e intérprete de Libras com formação em nível superior será responsável pela tradução e interpretação da Língua Portuguesa para Libras, e vice-versa, de todas as áreas de conhecimento do currículo nas turmas de ensino médio, bem como nas atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas dentro e fora das instituições de ensino em escolas inclusivas da rede pública estadual; intermediar a comunicação entre interlocutores surdos e ouvintes em situações do cotidiano escolar; atuar nas aulas, revisões e simulados do Pré-Universitário da Seduc; atuar na DEA/DRE ou no CAS, acompanhar os cursos de Libras quando houver instrutor de Libras surdo lotado na DEA/DRE.

Acesse o resultado final: https://bit.ly/3APdtCh
Acesse o sistema: https://bit.ly/3wG1m9v
Acesse o edital: https://bit.ly/3OI5vjx

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário